quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sadomasoquismo?


Ouvimos falar constatemente na palavra Sadomasoquismo, mas o que na verdade é o Sadomasoquismo?

O Sadomasoquismo é a forma de extrair prazer num momento curto ou intenso de dor, descobrir prazer na dor.
A definição Sadomasoquista por especialistas é "Perversão Sexual" em que a satisfação consiste no sofrimento ou humilhação do outro ou pessoal. Mas o que seria "comum" ou "normal" na relação Sadomasoquista?
Na relção Sadomasoquista quando execuatada pelo casal é de intenção prazerosa e não apenas dolorida, Quando falo em intenção prazerosa me refiro à Roupas de couro, Correntes envoltas no corpo, Algemas, Chicotes tapas... entre tantos outros. O intuito porém é através desses apetrechos conseguir o maior prazer, mas me refiro também à tapas e chicotadas leves  e que não provoquem sequelas e/ou agressões.
 Na visão Médica, Psiquiátrica e Psicologica: O Sadomasoquismo foge da "normalidade" quando são considerados agressores, quando machucam a ponto de sangrar, ou seja, mutilação ou até mesmo auto-mutilação.
Existem Três tipos de Sadomasoquismo de acordo com o Livro: SADOMASOQUISMO SEM MEDO da autora Wilma Azevedo, que são eles:

I – SADISMO-MALDOSO: (S.M.) prazer em causar malvadeza ou perversidades (ex: sadismo usado nas torturas e repressões políticas, com ou sem erotismo. A ditadura. Atos de alguns policiais nos porões das delegacias quando desejam extrair confissões do prisioneiro. Quando se infringe leis absurdas em nome da pátria ou da religião, etc.) Tudo que vem de encontro à dignidade humana. Esse tipo de sadismo deve ser submetido aos rigores da lei.


II – SADISMO-PSICOPÁTICO: (S.P.) doença, esta sim, mental (ex: os estupradores. Assassinos em série. Mania de perseguição chegando ao assassinato porque o outro é persona non grata. Nesses casos o doente cria em sua mente mal querências e rancores inexistentes). Esses psicopatas devem ser tratados pela medicina.

III – SADISMO-ERÓTICO: (S.E.) nos casos, em que adultos, de comum acordo, praticam “torturas deliciosas” tendo prazer e causando prazer ao parceiro, num perfeito equilíbrio e respeito pelo limite do outro, onde tudo não passa de um jogo. O sádico-erótico só se satisfaz se estiver satisfazendo o tesão, estimulando o erotismo, e dando prazer sexual a si e ao companheiro. Isto é, contribuindo para a felicidade do outro. Nessa prática, não chega a causar danos físicos ou de foro íntimo.



Vale-se lembrar que o Sadomasoquismo não é apenas de ordem Sexual, ele pode estar ligado à qualquer relação do Cotidiano das pessoas.

Portanto, pode usar os chicotes que lhe trazem prazer, claro, que respeitando o limite do corpo do outro e reconhecendo seu próprio limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário