quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Escrava Construida
Sou fruto da tua construção…
Fui feita silenciosamente, dia a dia, com a precisão da tua Engenharia…
Minha mente e minha lógica, previamente estudadas, transformaram-se em cálculos e fórmulas de um projeto a que chamastes de “escrava em construção” 

Deletaste a palavra “renúncia” da minha mente. No lugar dela colocastes “unidade”, porque querias uma parceira que nunca perdesse a individualidade. E nesse momento a primeira regra era escrita:“Te proíbo de te anulares, te quero pensante.”

Depois era a vez da palavra “adoração” ser deletada e substituída por “admiração” E nesse momento aprendi que assim como as escravas, os Doms também têm limites, fraquezas e erros. E escrevestes a segunda regra:“Não me endeuse, admire-me e respeite-me como homem, falível e com limitações”

A próxima palavra a ser deletada era“obediência cega”. E passastes a escrever a 3a. regra:“Questione sempre e tudo”.Que sentido tem o castigo, se quem o recebe não conhece as razões?

Era chegada a vez da palavra rebeldia. E a ela destes grande destaque. E construístes a escrava que se rebela quando não recebe atenção. E assim aprendi que falta de atenção e carinho não são castigos, mas demonstrações de insegurança e de imaturidade. E veio então o arremate final.

Com a palavra liberdade, quase a ofuscar todas as outras, terminavas a minha construção. E pela primeira vez, questionei e rebelei-me, como fui programada por ti a reagir. E com a maestria do Criador… me mostraste então a personalidade final da tua criatura. Livre, independente, rebelde, imponente e guerreira. Incapaz de curvar-se a quem quer que seja Diante dessa visão, senti raiva e indignação pelo resultado da tua construção… e quando tentei reagir… deparei-me com o seu olhar firme e sereno a me perguntar
“Tem algo para me dizer? … E de olhos baixos e alma curvada respondi…
“Não, Senhor…” E com um sorriso vitorioso…assinastes e destes nome a escrava construída e regida pelos teus princípios e desejos…

Autora (r) desconhecida (o



Nenhum comentário:

Postar um comentário